Vamos lá! Por onde começar?
Ah, sim... O fim. A história é bem bonitinha, e tem alguma lição de moral, mas o quadrinho apresenta apenas um problema, ao meu ver: não explica tudo o que queremos saber. Mas isto não é necessariamente ruim, e sim diferente. Hoje estamos muito mais acostumados com tudo mastigado e bem explicado, e este não é o caso aqui.
Vale muito a leitura, é gostoso de ler e a arte é linda, com traços meio infantis mas que criam não só uma identidade para o conjunto, mas para cada personagem, refletindo suas personalidades e tornando tudo ainda mais legal.
Dias se passam e as sombras continuam rodeando a vida de Joachim, e causa terror em Lise, mãe de Joachim.
Louis, pai de Joachim, o leva para uma caçada no dia seguinte, e junto vai Pepe, o cachorro de Joachim. Mas durante a expedição, enfrentam uma grande névoa, e o cão sai à latir com a névoa, e não volta mais, nunca. Em busca de respostas a mãe viaja, contra a vontade do pai, para o vilarejo próximo, onde se encontra com Dona Pique, que ao entender é uma espécie de sábia/xamã que trás mais perguntas do que respostas, e avisa Lise que aproveite bem, pois as sombras vieram atrás de Joachim e não vão desistir até tomarem ele.
Confusa e ainda mais assustada, a mãe volta para casa, onde Louis estava já aflito com tudo o que acontecia, e conta o que ouviu. Louis então toma a decisão de fugir com Joachim, ir o mais longe possível para despistar as sombras, que continuam à atormentar a família.
Porquê ela não foi junto? Eu não sei;
Com Joachim nos ombros, foge. Viajam por dias à pé. Enfim chegam à um porto às margens de um rio, que aparentemente é MUITO largo e a travessia de barco até a outra margem leva dias.
Durante a travessia, as sombras reaparecem e levam a vida de um dos passageiros, levando à suspeita o pai de Joachim. Após algum tempo o barco enfrenta uma tempestade e naufraga. Joachim e seu pai são salvos por um nativo da outra margem, e aparentemente são os únicos a sobreviver.
O nativo se mostra um mago e oferece uma 'alternativa' à Louis para que salve Joachim. Ele teria o poder para impedir as sombras e qualquer coisa que estivesse no caminho.
O nativo se mostra um mago e oferece uma 'alternativa' à Louis para que salve Joachim. Ele teria o poder para impedir as sombras e qualquer coisa que estivesse no caminho.
É legal notar os traços do quadrinho, que levam desde o começo à suspeita com este mago, pois o mesmo tem uma aparência de desleal/maligno. Eis que o preço para esta alternativa seria a alma de Louis.
Aqui tudo fica um pouco confuso e surreal; E a única forma de explicar é essa: Louis fica gigante e sem alma, leva Joachim na palma da mão e seguem viagem, no meio do caminho, ele acaba se esgotando de energia e desmaia; As três sombras reaparecem para Joachim, que, cansado de fugir, vai de encontro. As três sombras se mostram como mulheres, e dizem à Joachim que é a hora, e ele questiona "E meu pai?" e elas "Esta não é a hora dele, voltaremos quando for a hora certa".
Corta a cena.
Uma jogatina em uma casa de um senhor endinheirado, cartas à mesa e uma grande festa acontecendo. Uma mulher se oferece para entrar no jogo, o senhor aceita. Por fim a mulher era uma das três sombras (que por sinal, eram irmãs), que por fim acabam pegando o senhor endinheirado, e que surpresa, era ele o mago. Usara da alma do Louis para conquistar fortuna, e as três tomam de volta esta alma.
Corta a cena.
Voltamos à Joachim no meio do deserto, ele ainda está ao lado do pai gigante desmaiado. As três sombras reaparecem e devolvem a alma à Louis, que volta ao normal, mas quando acorda Joachim já não está mais lá.
O pai volta à casa, onde Lise já o recebe com abraços. Joachim se foi, assim como Pepe. 'Cutscene'. Treze anos depois, Louis e Lise com duas filhas, vivendo uma vida sossegada e calma. Eles se lembram de Joachim, e se abraçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário