29 março, 2016

"We will never believe again..." - Believers Never Die, por Fall Out Boy



  Eu me lembro de um dia ouvir uma música no rádio, onde o cantor parecia estar com a boca cheia de batatas quentes. Antes que eu pudesse mudar de estação, letras um pouco mais compreensíveis apareceram,  encolhi os ombros em sinal de aprovação.



  No início, não achei nada de diferente: era apenas outra banda punk tentando a sorte. No entanto, acordei no dia seguinte com "Sugar, we’re Goin Down" na cabeça e - para melhor ou para pior - a música não ia embora. Dentro dos meses seguintes, acompanhei Fall Out Boy crescer exponencialmente. Todas as revistinhas adolescentes da época distribuíam pôsteres e supostas entrevistas exclusivas. Quatro anos se passaram desde a explosão da banda no mainstream.  Excluindo alguns casos, a banda foi capaz de nos cativar, fazer singles de sucesso e tours inacreditavelmente longos.

  Então houve uma pausa na carreira da banda (motivos pessoais) e uma vez que o futuro é incerto, uma compilação dos maiores sucessos seria a última carta na manga da gravadora pra ainda fazer algum dinheiro. ‘Believers never Die: Greatest Hits’ recolhe singles desde a pré-explosão, no caso Take This to Your Grave até Folie a Deux que era o álbum mais recente na época.

  Eu não poderia terminar este comentário sem mencionar as duas músicas novas que foram colocadas no final do CD. "Alpha Dog" é quase um b-side do Folie a Deux, apresenta a voz de Patrick no auge, com muitas variações no tom, contrastando bastante com o clima fúnebre de despedida da banda. “From Now On We Are Enemies” é o que faz você sentir pena do hipotético brake da banda, pois é uma música incrível e contagiante, apresentando os ouvintes com uma batida viciante - também podemos ressaltar que esta faixa engloba bastante todo o Fall Out Boy som de ao longo da sua carreira.
  
  Este CD é Fall Out Boy, não do Fall Out Boy; mas sim um resumo do o que eles significam. É uma compilação dos maiores sucessos, é tão bom que acho que seria um desperdício se eles não tivessem superado o hiato.  O que também torna este CD atraente de ouvir é a descoberta, música após música, como as letras, a melodia e como o membros da banda mudaram com o passar do tempo e amadureceram para que enfim voltassem à tona fazendo um trabalho incrível, onde Infinity on High nem parece ser um álbum da mesma banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário